Assistir UFC 163 José Aldo x Chan Sung Jung ao vivo online grátis 03/08/2013


Com a 'nação nas costas', José Aldo encara Zumbi Coreano no UFC Rio 4


Lyoto Machida volta a lutar no Brasil após sete anos, e Amanda Nunes se torna a primeira brasileira a atuar em uma edição do UFC realizada no país

Na primeira vez que defendeu seu cinturão do UFC no Brasil, José Aldo precisou de 4m59s para nocautear Chad Mendes no UFC Rio 3 e manter-se com o título dos pesos-penas. Na época, o manauara tinha a companhia de Anderson Silva e Junior Cigano no topo das categorias dos pesos-médios e pesos-pesados, respectivamente. Desta vez, quando volta ao Rio de Janeiro para defender mais uma vez o seu cinturão, Aldo tem apenas a companhia do colega de equipe Renan Barão como campeão interino dos pesos-galos. Apesar de dizer que a responsabilidade de ser o único campeão linear brasileiro no UFC não o afeta, o lutador leva nos ombros todas as esperanças de um país que tem no MMA um de seus esportes mais fortes. O adversário, Chan Sung Jung - o Zumbi Coreano - vem de três vitórias seguidas. Aldo, por sua vez, leva para a Arena da Barra uma sequência de 15 vitórias consecutivas e o status de favorito absoluto para a vitória.
- O Zumbi Coreano tem que ser respeitado, porque chegou até aqui e merece disputar o cinturão. Mas eu estou bem treinado e não penso em nada a não ser na vitória. Vou passar por cima dele - disse Aldo logo após a pesagem, na última sexta-feira.
Chan Sung Jung é conhecido por sua habilidade na luta agarrada, e também pela capacidade de absorver golpes e se manter caminhando para frente. Este estilo lhe rendeu o apelido que utiliza em suas lutas.
- Eu comecei a lutar na Coreia do Sul, e logo me chamaram de "zumbi", por eu sempre caminhar para cima dos meus oponentes, mesmo depois de ser golpeado. Quando fui lutar no Japão, adicionaram o "coreano" ao meu apelido, e desde então sou conhecido como "Zumbi Coreano". Desde que comecei a me apresentar no extinto WEC eu dizia que um dia iria derrotar José Aldo. Muita gente não me deu crédito, mas aqui estou hoje, com a chance de fazer isso. Podem achar Aldo o favorito. Eu respeito, mas não concordo - disse o coreano.
Lyoto Machida volta a lutar no Brasil
Ex-campeão dos meio-pesados do UFC e um dos lutadores mais respeitados do MMA mundial, Lyoto Machida não se apresenta no Brasil desde 2006, quando ainda lutava no Jungle Fight. Após sete anos longe dos eventos no país, e consagrado mundialmente, o baiano radicado no Pará diz que sentiu uma emoção diferente quando teve sua luta confirmada contra o americano Phil Davis.

O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os meio-médios Viscardi Andrade e Bristol Marunde. A TV Globo transmite as duas últimas lutas do evento ao vivo.
UFC 163 (UFC Rio 4)
3 de agosto de 2013, no Rio de Janeiro
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria No Chance
CARD PRELIMINAR
Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Amanda Nunes x Sheila Gaff
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Ednaldo Lula x Francimar Bodão
Viscardi Andrade x Bristol Marunde

Assista o UFC 162 ao vivo online sem travar http://www.futeboltv.net/lutas.htm